Postado em 19/02/2011 ás 20:03


Faz muito pouco tempo
Aprendi a aceitar
Quem é dono da verdade
Não é dono de ninguém
Só não se esqueça que atrás
Do veneno das palavras
Sobra só o desespero
De ver tudo mudar
Capital Inicial

Todo ser humano possui uma curiosidade excepcional. Há momentos que essa curiosidade o leva além ou não leva a lugar nenhum. 
Há os portadores da força de vontade, capacidade de luta, persistência, seriedade, esperança e maturidade precoce. Pode ser que o próprio mundo esteja em ruínas ou com enormes rachaduras em ponto de desmoronamento, mas são essas pessoas que possuem todas essas palavrinhas ai ditadas e que as põe em uso harmonioso. Tem a capacidade de não transpassar sua dor e seu sofrimento para quase ninguém, a não ser que queira ou que engoliu tudo calado por tempo demais.
Os outros acham que estes são obrigados a se manter sempre de pé, sempre lutando, sempre sorrindo e de bem com a vida. Esquece-se que eles também são mortais e caem como qualquer um. Não lembram, na prática, que sofrem e sentem o peso do mundo em suas costas.
(In)Felizmente sou dessas pessoas. Mantenho a calma na maior parte do tempo e caio como qualquer um cai.  Sou uma garota de 18 anos com a maturidade de um adulto e as birras de uma criança. Sabe por quê? Porque existem pessoas que são obrigadas a amadurecer antes do tempo, mas elas não querem. Elas querem viver de acordo com sua idade, ser “normal”  e não ter que ser o responsável por tudo, o líder de tudo, a cabeça do grupo o tempo todo. Viver assim altera a personalidade primária da pessoa. Cria-se um ego prepotente ou uma humildade sem tamanho. A consciência pesa demais, ou não sente exatamente nada.
Quando pergunto a minha principal qualidade, me vem na cabeça o companheirismo. Quando penso no defeito, a frieza. Pessoas assim, calculistas, não sentem todas as emoções que se quer sentir, chora com poucas coisas, e cala o choro com o muito.
Talvez eu não esteja generalizando, ou talvez, só esteja exagerando. Mas é isso o que penso, e não culpo ninguém por pensar diferente.
Postado em 19/02/2011 ás 20:03 Postado em 19/02/2011 ás 20:03 Reviewed by RecantoDoCredito on 17:55 Rating: 5